sábado, 19 de setembro de 2009

MANIFESTO PARA REFORMA DA EMEF MARECHAL BITTENCOURT

Ilustríssima Senhora Secretária da Educação.

O Conselho de Gestão Compartilhada, vem por meio deste documento solicitar providencias relativo aos ocorridos na EMEF MARECHAL BITTENCOURT, relacionado à falta de manutenção e preservação, sendo que no ultimo dia 18 de Agosto, esteve na EMEF o Engenheiro João da Secretaria da Educação, juntamente com a Defesa Civil e foi constatado o RISCO EMINENTE DE ACIDENTES, como consta no REGISTRO DE OCORRÊNCIA nº 1369/09, folha 04-04, sendo que anteriormente já existia um Registro de Ocorrência nº 824/09, folha 01-03, datado em 21/05/2009, sendo que todos eles foram assinados pelo Engenheiro João, conforme os documentos anexos. Com a gravidade do ocorrido o Engenheiro informou à Direção dessa escola que providências seriam tomadas para uma Reforma Geral do prédio da escola com um prazo Máximo de 15(quinze) dias, a partir do dia 18/08/2009.

Esse Conselho de Gestão Compartilhada, aguardou o prazo informado pelo “Engenheiro Responsável” e como ainda nenhuma atividade foi realizada nesta Unidade de Ensino até a presente data, e conforme Imagens anexas o ocorrido colocou em risco enorme os Funcionários, Professores e Alunos (crianças e adolescentes) que transitam pelos locais atingidos.
Uma pergunta que é feita por esse
Conselho: quando serão tomadas as devidas providencias (Reforma Geral) ou somente serão tomadas as providências quando acontecer um Acidente Fatal? Simplesmente o fato de que documentos já estavam prevendo o acontecido. E de que valeu Laudos de Engenheiros se estes irão ficar engavetados?

Sendo assim aguardamos uma resposta documentada e verdadeira, definindo quando serão finalizadas as Obras neste que é um Patrimônio do
Município de Osasco a EMEF MARECHAL BITTENCOURT

Nenhum comentário: